quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

De Brasília, Nelsinho revela otimismo com projetos para mobilidade urbana em Campo Grande

Foto: David Majella / PMCG

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, revelou otimismo para a contemplação dos projetos apresentados pela comitiva campo-grandense na tarde de hoje, em Brasília. Ele está na capital federal para uma série de compromissos, dentre eles uma reunião de trabalho na Presidência da República, que contemplou a abertura do processo de seleção dos Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de mobilidade urbana.

"Fomos muito bem recebidos pela presidente Dilma Roussef nesta reunião. O que já podemos destacar é que nossas chances são grandes tendo em vista a excelente qualidade dos projetos apresentados e o perfil da nossa cidade, que contempla mais os VLP (Veículos Leves sobre Pneus)", explica. Segundo Trad, os VLP terão atenção especial no critério de seleção de projetos, ao contrário dos VLT (Veículos Leves sobre Trilhos), como os metrôs de superfície.

De acordo com o Ministério do Planejamento, as cidades de 700 mil a 1 milhão de habitantes concorrerão a dois projetos de até R$ 280 milhões para cada município, que deverá apresentar uma contrapartida mínima de 5% do valor da obra. Nesta modalidade, só serão aceitos projetos de transporte coletivo. O resultado dos projetos escolhidos deverá ser divulgado em 12 de junho.



Fonte: http://capital.ms.gov.br/cgnoticias/noticiaCompleta?id_not=11004

Um comentário:

  1. Uau, isso é muito bom para Campo Grande, só não gostei do aumento hehehe, no mais está perfeito

    ResponderExcluir