quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dia “Na cidade sem meu carro” terá entrega de novos ônibus


Na próxima quarta-feira (22.09), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e vários parceiros promovem, pelo quarto ano consecutivo, o evento “Na cidade sem meu carro”. Nesta data, o diretor do órgão, Rudel Espíndola Trindade Júnior chegarão ao paço municipal de bicicleta. Em seguida, junto com secretários, empresários do transporte coletivo e imprensa seguirão de ônibus para o Terminal Bandeirantes, onde serão entregues 59 novos ônibus para a população.

“Na cidade sem meu carro” tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de adotarem atitudes que contribuam para a preservação do meio ambiente incentivando o uso do transporte coletivo, da bicicleta e da caminhada como meios adequados de sustentabilidade.

A iniciativa consiste em ações com o objetivo de: refletir sobre os problemas causados pelo modelo de mobilidade centrado no automóvel; despertar nos cidadãos a consciência sobre o uso racional e solidário do automóvel para combater a poluição e reduzir os gastos públicos; estimular o uso do transporte coletivo.

O evento visa, ainda, estimular o desenvolvimento de novas tecnologias; apoiar as iniciativas municipais; informar os cidadãos sobre alternativas de mobilidade sustentável no planejamento urbano e no uso de combustíveis renováveis e não poluentes; incentivar a adoção de alternativas sustentáveis como o transporte a pé e de bicicletas.

Todas as secretarias da Prefeitura de Campo Grande receberam um ofício sobre a importância de todos os servidores municipais participarem dessa mobilização, indo para seus locais de trabalho utilizando, preferencialmente, o transporte coletivo.

O ato de entrega de ônibus, marcado para as 9:00 horas, terá a presença do Clube do Setinha, que levará os alunos da Escola Municipal José Dorilêo de Pina que, com a participação de 60 crianças, vem desenvolvendo trabalho sobre o trânsito desde fevereiro deste ano. Depois da inauguração, haverá um piquenique com o Setinha, no Horto Florestal.

Fonte: http://capital.ms.gov.br/cgnoticias/noticiaCompleta?id_not=9078

Um comentário:

  1. Caramba. Essa é a notícia do dia. Feliz da vida!!
    Só dispenso todo esse espetáculo de hipocrisia do dia sem carro, hehe. Mas curioso demais pelos novos ônibus.

    ResponderExcluir