quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Nelsinho lança sistema Peg Fácil de embarque na Praça Ary Coelho



O prefeito Nelson Trad Filho participou hoje pela manhã (24), na Praça Ary Coelho, do lançamento do sistema Peg Fácil, realizado Associação das Empresas Concessionárias do Transporte Coletivo (Assetur) em parceria com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

O projeto piloto é baseado em uma experiência em funcionamento no Chile, onde funcionários transitam pelos pontos de maior fluxo de passageiros, validando as passagens e possibilitando que os usuários embarquem pela portas traseiras dos ônibus, facilitando assim o embarque.

De acordo com o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Júnior a experiência está sendo realizada primeiramente na lateral da praça, na rua XV de novembro, mas o objetivo é que, até o final de 2010, haja uma plataforma em cada rua do entorno da Ary Coelho. “O lançamento do Peg Fácil vem em um bom momento, já que no fim de ano aumenta o número de pessoas que passam pelo centro da cidade. Além de diminuir o tempo de embarque, o novo sistema possibilitará uma viagem mais confortável, reduzirá a necessidade de aumento da frota e terá impacto positivo na tarifa de ônibus”, avaliou o diretor.

Para o prefeito, a automação do sistema de transporte em Campo Grande traz maior eficiência para os trabalhadores do setor e segurança para os usuários. “O passageiro ganha de uma só vez: agilidade, praticidade e conforto, pois o tempo de espera e embarque irá diminuir. Além disso, deve incentivar o uso do cartão de transporte que ainda possui uma baixa utilização”, ressaltou Nelsinho.

Já o presidente da Assetur, João Rezende comemora a implantação do sistema e entende que é uma resposta às solicitações de usuários e das empresas de ônibus. “Acredito que esta iniciativa do prefeito Nelson Trad Filho é mais um elemento positivo na otimização do transporte público da Capital, facilitando o trabalho dos motoristas e dos passageiros que aguardam diariamente nos pontos de ônibus da região central”, destacou Rezende.

Opinião da população – O aposentado Irany Silveira de Queiroz, que aguardava o ônibus da linha 080, parabenizou o sistema: “O prefeito Nelsinho está de parabéns por mais esta benfeitoria. Eu acredito que vai ficar bem mais rápido embarcar, já que quem tiver o cartão vai poder entrar pelas portas traseiras”, opinou o usuário.

A estudante Mariana Dias Ajala, que utiliza a linha Guaicurus/centro, também comemorou a novidade e espera que a plataforma seja instalada nas outras ruas da praça o quanto antes. “É muito bom ter esta opção que vai agilizar o embarque no transporte coletivo, principalmente nos horários de pico”, pontuou.

Linhas - Atualmente, 18 linhas passam pela praça, quatro delas na rua XV de Novembro: 061 (Moreninhas/Shopping); 065 (Guaicurus/centro); 080 (Gal. Osório/Aero Rancho) e 088 (Guaricurus/Shopping).
 

Fonte: http://capital.ms.gov.br/cgnoticias/noticiaCompleta?id_not=9914

Nenhum comentário:

Postar um comentário