terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Obra entregue na Mato Grosso dará fim às enchentes no local e melhora trânsito





O prefeito Nelson Trad Filho inaugurou no dia 3  deste mês, as obras de pavimentação e drenagem no cruzamento das avenidas Mato Grosso e Nelly Martins (Via Park), que foram parcialmente destruídas em fevereiro deste ano, devido às fortes chuvas. Para execução das obras, foram liberados pela Secretaria Nacional da Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, R$ 20 milhões que também proporcionaram a reconstrução da rua Ceará e a recuperação do Fundo de Vale do Córrego Prosa.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), João Antonio De Marco a obra inaugurada é resultado de um projeto de engenharia hidráulica a fim de dar vazão às águas pluviais, seguido do reordenamento e pavimentação do sistema viário. “Já que tivemos que construir uma galeria nova, aproveitamos para modificar o layout da região. No início foi complicado, demorado devido ao solo úmido, mas após o término da terraplenagem o trabalho foi ágil”, declarou o secretário.

Para o prefeito, a obra vai resolver dois problemas existentes no local. “O primeiro problema resolvido é o da enchente, pois foi totalmente substituído e o segundo, o sistema viário, com a construção de duas alças para agilizar o fluxo do trânsito”, destaca o chefe do Executivo Municipal.

Nelsinho aproveitou a oportunidade para agradecer a ajuda do Governo Federal que liberou os R$ 20 milhões que possibilitaram a realização das benfeitorias. “Tivemos o apoio irrestrito do deputado federal Waldemir Moka, que lutou pela liberação dos recursos junto ao Ministério da Integração Social”, parabenizou o prefeito.

Opinião da população – O síndico do Condomínio Residencial Parque Itacolomi, Joaquim Osvaldo Tavares estava na inauguração e comentou sobre as obras feitas no entorno do prédio. “Olha, confesso que estava rezando para terminar, mas o resultado foi muito bom, pois vai valorizar os imóveis da área. Parabenizo o prefeito pela competência em trazer segurança para a região, que era constantemente castigada por chuvas fortes e por valorizar a questão do fluxo viário”, elogiou Tavares.

Entre os convidados presentes, o deputado federal e senador eleito Waldemir Moka destacou a importância da obra que mudará o panorama de Campo Grande. “Posso dizer que o prefeito tratou a situação devidamente, combatendo a causa e não o sintoma. Apesar de muitos terem reclamado da demora, o prazo não foi ultrapassado e a população terá uma obra com longa duração e segurança no combate às enchentes”, frisou o parlamentar.

O prefeito lembrou que Campo Grande é uma cidade com 33 córregos que cortam o perímetro urbano, com terreno que propicia desmoronamentos em épocas de chuvas, mas que as construções realizadas irão cumprir o objetivo de escoar as águas pluviais, evitando alagamentos. Nelsinho aproveitou a ocasião para entregar uma placa de homenagem aos trabalhadores da Pactual Engenharia, pelo excelente trabalho realizado. “Esse pessoal trabalhou de sol a sol, sem domingo, sem feriado, para que conseguíssemos entregar as obras em tempo hábil, eles merecem nossos parabéns”, declarou Nelsinho.







Fonte: http://capital.ms.gov.br/cgnoticias/noticiaCompleta?id_not=10022

Nenhum comentário:

Postar um comentário