terça-feira, 31 de agosto de 2010

Complexo do Segredo



Com recursos em torno de R$ 30 milhões assegurados pelo PAC e contrapartida da Prefeitura, as obras de urbanização e modernização do Complexo Segredo modificando para melhor a vida de cerca de 21 comunidades de bairros da região Norte da Capital.

A obra faz a ligação da Avenida Mascarenhas de Moraes com o Residencial Estrela do Sul, levando pavimentação asfáltica dos bairros próximos ao Córrego Segredo como Mata do Segredo, José Abrão, Jardim Seminário, São Benedito, Otávio Pécora, Estrela do Sul e Coronel Antonino. A intervenção promove a integração de seus acessos beneficiando direta e indiretamente cerca de 93 mil pessoas.

O projeto é formado por urbanização do córrego, com drenagem e pavimentação de 6,5 km de avenidas e construção de Parque Linear do Segredo, com recuperação de áreas degradadas e criação de ciclovias, pistas de caminhada, área de lazer e ainda um centro de reciclagem e viveiro de mudas.

As 500 famílias que moravam em sub-habitações nas margens do córrego Segredo foram removidas das áreas de risco e ganharam moradias dignas e qualidade de vida, com redes de água e esgoto e energia elétrica. Os moradores foram transferidos para os Residenciais Gabriel Spipe Calarge (Gabura), Tarsila do Amaral e Arnaldino da Silva.

O Complexo Segredo compreende ainda a construção de quatro pontes e barragens para conter as enchentes, diminuindo a velocidade das águas que chegam aos demais córregos e causam fortes enxurradas e alagamentos.

Fonte da Notícia: http://capital.ms.gov.br/cgnoticias/noticiaCompleta?id_not=8794

Fotos da Obra: 


Imagens da Prefeitura Municpal de Campo Grande 

  

Um comentário:

  1. Se continuar nesse ritmo, CG tem tudo para se tornar um exemplo em ciclovias. Post bem legal.

    Abraços!

    ResponderExcluir