sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Prefeito lança Internet Morena e licitação da revitalização Praça Ary Coelho


Na manhã de hoje o prefeito Nelson Trad Filho lançou na Praça Ary Coelho o projeto Internet Morena e a abertura da licitação para as obras de revitalização da Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande. O Internet Morena é coordenado pelo Imti (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação) e proporciona acesso gratuito à internet e utilização dos serviços públicos oferecidos online pela Prefeitura Municipal.

"Com a inauguração deste projeto garante a inclusão social digital, algo imperativo no tempo em que estamos vivendo, já a internet que é um meio de comunicação, trabalho e entretenimento", disse o prefeito. Além da Praça Ary Coelho, será inaugurada hoje a Internet Morena na Feira Central de Campo Grande e posteriormente no Terminal de Interligação localizado em frente a Escola Estadual Hercules Maymone, próxima a Avenida Ceará com Rua Joaquim Murtinho.

Todos os novos terminais de internet já estão em funcionamento nesta terça e tem acesso liberado para atender até 500 usuários em um raio de 300 metros do seu entorno.

A navegação na Internet Morena será bloqueada apenas para sites proibidos pelo IMTI, como páginas de conteúdo pornográfico. A conexão por meio da Internet Morena é liberada após o cadastro de nome, C.P.F. (Cadastro de Pessoas Físicas) e endereço do usuário, sendo feito pela própria pessoa que deseja navegar pela internet pelo seu celular, notebook ou netbook.

Deverá ser preenchendo o Formulário de Adesão e concordando com o Termo e Condições de uso que será disponibilizado como primeira página ao acessar a rede nos locais de cobertura, ou através do site do Internet Morena, www.capital.ms.gov.br/internetmorena, onde o usuário da rede deverá digitar seus dados. Feito o cadastro, o usuário passa a ter ID (identificador) e senha para acessar gratuitamente a internet nos locais de acesso sem precisar efetuar nova inscrição.

Até o fim de 2010 estão previstos o lançamento de mais nove Hotspots, nas regiões do Parque das Nações Indígenas, Parque do Sóter, Parque Airton Senna, Parque Jacques da Luz, Praça Belmar Fidalgo, Praça do Rádio Clube, Morada dos Baís, Horto Florestal e região do Jardim Aeroporto.

Toda essa ação é parte integrante do programa Campo Grande Digital que tem por finalidade a disponibilização de projetos de Inclusão Digital. Isso é uma realidade no município graças a implantação da Rede Municipal de Alta Velocidade – REMAV, que permite, através de sua infraestrutura de Telecomunicação, interligar toda a estrutura organizacional do município.

Revitalização da Praça Ary Coelho

O prefeito Nelson Trad Filho lançou a abertura da licitação da Praça Ary Coelho anunciando o emprego de mais de R$ 1 milhão de recursos próprios da Prefeitura de Campo Grande. "Vamos recuperar um dos mais importantes pontos da nossa cidade, do ponto de vista histórico e turístico. Vamos recuperar o chafariz, o espaço de convivência dos idosos e organizar banheiros químicos para evitar vandalismo.

A previsão é de que a revitalização da Ary Coelho tenham início até o fim de 2010 e que as obras fiquem prontas até o primeiro semestre de 2011. "A Praça vai receber grades e assim como em grandes cidades será fechada em determinado horário da noite para previnir a violência e efetuar a manutenção, como limpeza, para seu funcionamento no dia seguinte", completou Nelsinho.

Fonte: http://capital.ms.gov.br/cgnoticias/noticiaCompleta?id_not=8832

Nenhum comentário:

Postar um comentário