domingo, 29 de agosto de 2010

Prefeito divulga recursos da mobilidade urbana e é elogiado por Fortes e Lula

Além das inaugurações e assinatura de ordem de serviço aprovada na cerimônia realizada no Parque Linear do Cabaça, foi divulgado ainda pelo prefeito Nelson Trad Filho a liberação de recursos no valor de R$ 58 milhões para o projeto de mobilidade urbana implantado em Campo Grande.


De acordo com o prefeito, os investimentos possibilitarão a construção de pontes, passarelas, corredores de ônibus, semaforização e ciclovias. “Tive a oportunidade de conhecer o projeto de ciclovias em Bogotá, que tem 240 km destas vias. Em nosso plano está prevista a implantação de 120 km de construção com ligação entre os extremos da cidade”, explica Nelsinho.

Para o ministro das cidades Marcio Fortes a equipe técnica da prefeitura também deve ser parabenizada pelo trabalho e empenho. “O trabalho do administrador se revela na sintonia de suas equipes de trabalho e no trabalho harmônico com a Câmara Municipal. hoje estamos aqui não para inaugurar obras somente, mas para comemorar com as lideranças e população a concretização de mudanças de vida”, destaca Fortes.

Já o presidente Lula destaca o trabalho da nova geração política brasileira, que está organizando uma história de meio século de desgoverno. “Não digo que é o caso de Campo Grande, mas capitais como o Rio de Janeiro e São Paulo estão com situações de calamidade pública por má-administração dos governantes que por lá passaram. Querem um exemplo concreto? Em 1970, São Paulo tinha apenas duas favelas, uma na Vila Prudente (Zona Leste) e outra no Vergueiro (Zona Sul). Hoje, existem dois milhões de paulistas morando em favelas”, revela.

O presidente declara que fica feliz quando ouve depoimentos como o da dona-de-casa, Selma Oliveira que realizou o sonho da casa própria com dignidade, saindo da condição de risco às margens do córrego. “Eu sei muito bem o que ela e o Thiago passaram, porque na minha juventude em São Paulo passei pela mesma situação, enchentes no meio da noite, perdemos móveis e eletrodomésticos, praticamente tudo”, divulga Lula.

Para o ministro das Cidades, um dos pontos mais importantes da administração de Nelson Trad Filho é a questão de moradias, já que somente para Campo Grande, o governo federal destinou R$ 187 milhões, para o projeto “Minha Casa, minha vida”, com a construção de 570 novas unidades habitacionais. “O prefeito está de parabéns pelo trabalho realizado aqui e também no Imbirussu e no Segredo, a mudança é radicalmente positiva e prova o sucesso da parceria entre os poderes Executivo Legislativo”, elogia Fortes.

Benfeitorias - Os recursos serão utilizados na construção de pontes, passarelas e ciclovias, integrando a população da cidade que residem nas áreas isoladas pela canalização do rio Anhanduizinho, reduzindo o tempo de deslocamento, propiciando a mobilidade dos moradores do entorno e também a utilização da Avenida Ernesto Geisel como corredor de transporte público. Esta medida atenderá cerca de 200 mil moradores.

Lula ressaltou que muitos dos problemas sociais enfrentados hoje pela população de brasileira são decorrentes de falta de planejamento e de planos diretores das cidades, uma forma equivocada de se administrar. “Não adianta só construir pontes para inaugurar e colocar nome de parentes. Interessa investir em saneamento básico né? Já que ninguém vai ver o nome dos parentes nas manilhas”, critica o presidente.

“Participando desta inauguração eu compreendi o grande trabalho realizado pelo Nelson, pois ele governa não só para o empresário, mas também para o povo, isso conta muito. O papel do governante é o de uma mãe zelosa, que cuida do seu filho (o povo) com toda dedicação. E é isto que o prefeito de Campo Grande está fazendo aqui, parabéns a ele e a toda população Campo-grandense”, finalizou o presidente da república.

Fonte: http://capital.ms.gov.br/cgnoticias/noticiaCompleta?id_not=8808 

Nenhum comentário:

Postar um comentário